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O que é a Segurança Social Direta, como funciona e como fazer o registo

O que é a Segurança Social Direta, como funciona e como fazer o registo

A Segurança Social Direta é um canal seguro e eficaz que permite maximizar a interação entre cidadão, empresas e os Serviços da Segurança Social, de forma rápida e cómoda.

Desta forma, questões relacionadas com a segurança social poderão ser tratadas sem a necessidade de deslocação fisica aos serviços de atendimento da Segurança Social.

Para usufruir deste Serviço apenas tem de se registar no Site da Segurança Social efetuando os seguintes passos:

1) Aceder ao site da Segurança Social Direta 

2) Clicar no botão "Efetuar registo"

3) Clicar no botão "Li e aceito os termos e condições do serviço".




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4) Inserir o tipo de conta que pretende criar (cidadão ou Empresa/ Instituição), o NISS e data de nascimento. De seguida, fazer um visto em “Não sou robô” e clicar no botão "Seguinte"

5) Selecionar o canal pelo qual pretende receber o código de verificação (email, SMS, por carta) para poder posteriormente definir a sua senha e de seguida clicar em "Pedir código de verificação"

Quando receber o Código de Verificação enviado pela Segurança Social e para finalizar o processo de Registo efetuar os seguintes passos:

6) Inserir o código de verificação enviado e clicar em "Confirmar código de verificação"

7) Definir e confirmar a senha da Segurança Social Direta, escolhida, e clicar em "Confirmar palavra-passe"

8) “Efetuar o acesso na Segurança Social Direta com a sua palavra-passe” no caso de querer prosseguir para a consulta da sua área pessoal

Em acessos futuros apenas terá de colocar o seu NISS e Palavra passe para aceder à sua conta na Segurança Social Direta.

Na Segurança Social Direta são disponibilizados online serviços como: Pedir Senha na Hora, Consultar informação registada no sistema de informação da Segurança Social, 
Alterar ou propor alteração de alguma informação à Segurança Social, Emitir Declarações, Pedir prestações sociais e pensões, Atualizar o Agregado e Relações Familiares,
Atualizar Rendimentos e património, entre outras funcionalidades.


Consulte aqui o Guia prático da Segurança Social Direta

Poderá ainda contactar a Segurança Social por via telefónica através dos números 210 545 400 ou 300 502 502

Horário do Atendimento Telefónico

Personalizado: dias úteis das 9h00 às 18h00e

Automático: 24 horas por dia, 7 dias por semana.