Sintra assinala Mês das Migrações


As associações e instituições que trabalham com cidadãos migrantes no concelho de Sintra comemoram, em setembro, o Mês das Migrações com diversas atividades gratuitas.



Os eventos do Mês das Migrações são abertos a todos os munícipes e pessoas interessadas e pretendem proporcionar momentos de intercâmbio e convívio entre as comunidades.


Basílio Horta, presidente da autarquia de Sintra, destaca “as nossas ações visam a construção de um concelho justo, de um lugar sustentado no princípio da igualdade”, mencionando ainda “o trabalho realizado em prol dos migrantes é crucial na construção de uma sociedade onde há paz, tolerância e, acima de tudo, integração”.


Durante o mês de setembro, será possível participar em workshops, sessões informativas, debates, exposições, torneios e jogos, com o objetivo de promover a cultura para uma sociedade mais inclusiva.


Simultaneamente, serão ainda dinamizados almoços e degustações da gastronomia de diversos países, de modo a desenvolver e a reforçar a convivência intercultural.Consulte o programa completo AQUI





Notícia publicada pelo Municipio de Sintra






Ajude a divulgar!
Partilhe esta notícia no


Ou dê o seu like!