Projeto Promotor da Literacia Digital ajuda cidadãos com E-fatura e IRS

12 de fevereiro 2020

O PTIS@LITERACIA DIGITAL, Projeto de Tecnologias da Informação para cidadãos, promovido pela Câmara Municipal de Silves, através da Biblioteca Municipal (BMS), dará formação, às terças e quintas-feiras, entre as 14h30 e as 15h30, dos meses de fevereiro e março sobre a E-fatura e nos meses de abril e maio, em horário e dias iguais, dará formação sobre o IRS. Os interessados devem dirigir-se à BMS e preencher formulário de inscrição para esse efeito. Deverão, igualmente, ser portadores da chave de acesso ao domínio da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Esta formação é gratuita, integrando-se no apoio que a Câmara Municipal de href="http://www.municipiosefreguesias.pt/municipio/239/Silves">Silves dá aos munícipes no que concerne o uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC), indispensáveis no relacionamento institucional do Estado com o Cidadão.

Recordamos que este projeto, o PTIS@LITERACIA DIGITAL, se iniciou em 2018, sendo um dos projetos selecionados pela Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas (BAD) para integrar um Web Site, sobre o contributo das bibliotecas para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030. Esta iniciativa, que se destina em particular ao público sénior, tem como objetivo combater a exclusão digital dos idosos, dotando-os através de um processo de ensino e de aprendizagem, de competências ao nível da literacia digital e da literacia informacional.
Assim, com mais estas sessões de formação, a autarquia pretende aumentar as competências dos munícipes, promovendo a sua inclusão ativa, facultando saberes que permitam que, autonomamente, possam gerir as suas tarefas e obrigações legais, recorrendo às TIC.

O projeto está disponível em: https://bad.pt/agenda2030/ptisliteraciadigital/.


Notícia publicada pelo Municipio de Silves






Ajude a divulgar!
Partilhe esta notícia no


Ou dê o seu like!