Programa de Desporto Adaptado marca presença em atividade virtual

No âmbito do Programa de Desporto Adaptado, utentes da APPACDM de Albergaria-a-Velha estão a participar no CERCIAG EM MOVIMENTO- Virtual Race, uma atividade desportiva virtual que tem lugar na Semana Europeia da Mobilidade.


O objetivo do evento é promover uma mobilidade mais sustentável, social e cívica e proporcionar aos cidadãos uma oportunidade para redescobrirem a sua cidade, aldeia ou vila, os seus habitantes e o seu património, num ambiente mais saudável e agradável. Para participar, o indivíduo/grupo tem de escolher uma modalidade (caminhada, corrida ou bicicleta) e monitorizar o seu percurso até uma distância máxima de 15 quilómetros.


Tendo em conta as restrições impostas pela Covid-19, o Programa de Desporto Adaptado está a participar com duas equipas, cada uma com quatro utentes. A modalidade escolhida foi a caminhada e, cada vez que os grupos avançam um pouco no seu percurso, fazem o registo através de uma aplicação de telemóvel/smartwatch. A distância percorrida é depois enviada para a organização.


Este é um evento sem prémios nem classificações, mas os utentes da APPACDM de Albergaria-a-Velha estão muitos satisfeitos por participar numa atividade desportiva ao ar livre, juntamente com outras instituições da região… Embora nunca se encontrem fisicamente.


Notícia publicada pelo Municipio de Albergaria-a-Velha






Ajude a divulgar!
Partilhe esta notícia no


Ou dê o seu like!