Festas VERPAIVA 2022

Vila Nova de Paiva engalanou-se para acolher as , que decorreram entre 8 e 14 de agosto, promovidas pelo Município paivense. Animação, espetáculos musicais, gastronomia, artesanato, tasquinhas, workshops, exposições, Feira do Livro e sobretudo muito convívio, compuseram o cartaz desta edição.

As festividades tiveram o seu arranque no dia 8 de agosto com a abertura da Feira do Livro que se prolongou até dia 14 e com “Contos, Cantos, Risos e Acalantos” direccionado para toda a família, especialmente crianças. O contador de histórias e humorista Jorge Serafim animou o público, no dia 9, com um espectáculo de Stand Up Comedy. O serão do dia 10 foi marcado pelo Encontro Intergeracional que juntou o grupo musical Allegro e o Projeto Mais Cantigas com repertório de música tradicional portuguesa e contemporânea. O Quinteto Beirão atuou na Noite de Fados do dia 11.

Na sexta-feira, dia 12, decorreu a abertura oficial da MAGAD (Mostra de Artesanato, Gastronomia e Artes Decorativas), com visita do executivo aos vários expositores presentes, animada pelo Bombos de Pendilhe. Artesanato, gastronomia e produtos típicos da região, assim como de outros pontos do país estiveram à disposição de quem nos visitou. A tarde foi animada pelo grupo musical JC Music e pelas 22h subiu ao palco Band of Brothers com um repertório de música rock dos anos 80 e 90. O DJ Nekhas encerrou a noite.

No sábado, dia 13, a tarde iniciou com a MAGAD, as sessões de Hora do Conto e pinturas faciais da Feira do Livro e workshops com artesãos presentes neste certame. Os Expresso Cool abriram os espetáculos musicais desta noite que culminaram com o concerto de Áurea e com o DJ Verylight a encerrar a noite.

No último dia das festas, decorreram workshops e oficina de Kokedamas, a
MAGAD, a Feira do Livro com Hora do Conto e pinturas faciais. Os espetáculos desta noite estiveram a cargo de Bruno Pirikito e Clemente com os seus êxitos musicais bem conhecidos do público.

Em termos gastronómicos, as festas foram complementadas com o Fim-de-semana Gastronómico Sabores da Época em Terras do Demo dedicado ao borrego nos seus variados modos de confeção, que puderam ser degustados nos restaurantes aderentes.

href="/images/CONTEUDOVNP/NOTICIAS/2022/VERPAIVA/Fados.jpg"> target="_blank" rel="imagezoom[id_2054]" href="/images/CONTEUDOVNP/NOTICIAS/2022/VERPAIVA/Feira6.jpg"> href="/images/CONTEUDOVNP/NOTICIAS/2022/VERPAIVA/Livro.jpg"> class="linkthumb" target="_blank" rel="imagezoom[id_2054]" href="/images/CONTEUDOVNP/NOTICIAS/2022/VERPAIVA/workshop.jpg"> href="/images/CONTEUDOVNP/NOTICIAS/2022/VERPAIVA/Clemente1.jpg">  
Notícia publicada pelo Municipio de Vila Nova de Paiva






Ajude a divulgar!
Partilhe esta notícia no


Ou dê o seu like!