Visita às instalações do Instituto São João de Deus, em Carnaxide

No passado dia 9 de setembro, o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, realizou uma visita às instalações do Instituto São João de Deus, em Carnaxide, estando a abertura deste equipamento prevista para breve.

 

Esta Unidade de Saúde, tem capacidade de 122 camas no seu total, 76 no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) e 46 vagas de natureza particular (destinadas à reabilitação e a situações de demência). 

 

O Município de Oeiras associou-se a este projeto diferenciador, constituindo-se como parceiro do Instituto São João de Deus
através da cedência de um lote de terreno, para a Construção de uma Unidade de Saúde, em Carnaxide, com as respostas de Cuidados Continuados, Reabilitação, Cuidados Paliativos e Demências. O objetivo é que os impactos do investimento municipal sejam um contributo, não só para a salvaguarda da prestação de cuidados especializados e de qualidade, como para a garantia de um quotidiano, em doença, mas com segurança, tranquilidade e felicidade. 

É importante que as políticas públicas acompanhem a tendência de envelhecimento populacional e minimizem os impactos relativos às despesas com saúde, importa garantir que se transponha para a prática medidas que tenham presente a promoção de um envelhecimento bem-sucedido que acolha as potencialidades das pessoas idosas e o reconhecimento que, no caso de um envelhecimento marcado por vulnerabilidades, esteja garantido uma cobertura de respostas especializadas que salvaguardem
cuidados personalizados e de qualidade.

 

 


Notícia publicada pelo Municipio de Oeiras






Ajude a divulgar!
Partilhe esta notícia no


Ou dê o seu like!