Serviço Educativo Integrado dá a conhecer instrumentos tradicionais ao pré-escolar






10/01/2019



O Município de Braga, através do Serviço Educativo Integrado (SEI), iniciou esta semana um projecto na área da música, intitulado “Os Instrumentos Tradicionais vão à sala…” que se realiza no Espaço-Escola todas as terças-feiras. Este projecto irá decorrer até ao final Junho, com interrupção nas pausas lectivas.



O projecto “Os Instrumentos Tradicionais vão à sala…” criado e pensado para o público infanto-juvenil, pretende dar a oportunidade às crianças de terem um primeiro contacto com os instrumentos tradicionais e com a música tradicional portuguesa. Em cada sessão será realizada a apresentação dos instrumentos, de modo a que as crianças conheçam o seu modo de funcionamento, o timbre e a família a que pertencem.



As sessões têm como objectivo sensibilizar, incentivar e educar as crianças a gostar de música tradicional portuguesa de modo a motivá-las para a sua aprendizagem e, ainda dar a conhecer os nossos instrumentos tradicionais.



Recordamos que este projecto é uma iniciativa do Município de Braga, em parceria com o Professor Sérgio Mirra. O arranque do projecto contou com a participação de crianças do Jardim de Infância da Quinta das Fontes.











Notícia publicada pelo Municipio de Braga






Ajude a divulgar!
Partilhe esta notícia no


Ou dê o seu like!