Secretário de Estado do Desporto e Juventude inaugurou bancada do Campo de Jogos da Associação Desportiva de Ancede

No passado dia 10 de outubro, Ancede recebeu em festa o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, para a inauguração da nova bancada do Campo de Jogos da Associação Desportiva de Ancede (ADA).

Para além do governante estiveram também presentes, o Presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, o Presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, o Vereador dos Assuntos Económicos, José Lima, em representação do Presidente da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, Sérgio Monteiro e o Pároco de Ancede, Francisco Pedrosa.

Esta inauguração advém de um protocolo que é resultado de uma candidatura da ADA ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que se destina a clubes e associações desportivas, constituídas sob a
forma de associação sem fins lucrativos, cujos estatutos incluam o fomento e a prática direta de atividades desportivas.

A comparticipação da Câmara Municipal de Baião é efetuada no âmbito do Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo.

A autarquia contribui até ao limite de 50% do valor não comparticipado pelo IPDJ e atribuiu 7.867,50 euros para a reabilitação das instalações de apoio do complexo desportivo, pintura de um campo de futsal descoberto e construção de uma bancada.

O valor total destas intervenções é de 30.750 euros, com 12.500 euros a serem comparticipados pelo IPDJ a que se junta a comparticipação da Câmara Municipal de Baião, ficando o restante a cargo da Associação Desportiva de Ancede.

É de realçar que, para além da bancada inaugurada, este protocolo engloba a pintura do Polidesportivo, a colocação de duas máquinas de
ar condicionado no ginásio e a colocação de tela, roofmate, joga e rufos no telhado.

href="https://www.cm-baiao.pt/2021/10/16/secretario-de-estado-do-desporto-e-juventude-inaugurou-bancada-do-campo-de-jogos-da-associacao-desportiva-de-ancede/img_7542/">

SECRETÁRIO DE ESTADO DESTACOU PAPEL DO MUNICÍPIO DE BAIÃO NA PROMOÇÃO DO DESPORTO

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, fez questão de estar presente na inauguração da bancada, uma vez que “como Secretário de Estado do Desporto só posso estar agradecido a quem cria condições para que a população pratique desporto, nomeadamente os escalões de formação. Estão a trabalhar, e bem, para que haja mais e melhor desporto em Ancede e em Baião”.

href=https://www.cm-baiao.pt/2021/10/16/secretario-de-estado-do-desporto-e-juventude-inaugurou-bancada-do-campo-de-jogos-da-associacao-desportiva-de-ancede/img_7552/>

Este Município é um Município amigo do desporto e o Secretário de
Estado tem o dever de ser amigo de quem é amigo do Desporto. Da parte da Câmara Municipal de Baião existe um investimento contínuo porque há um reconhecimento que o desporto melhora mesmo a vida de cada um de nós e é um instrumento essencial na transmissão de valores, ou seja, no fundo é um contribuinte para o bem-estar social”, sublinhou João Paulo Rebelo.

Paulo Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Baião, começou por referir que “o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto é um amigo de Baião e sei que, dentro daquilo que é o seu limite de ação, está sempre disponível. É, no entanto, de realçar que esta requalificação e a candidatura que lhe deu origem é fruto de muitas diligências e dedicação por parte do Augusto Carlos. Nunca criamos expectativas falsas, mas com
aquilo que nos comprometemos, cumprimos. E sabe, que poderá contar sempre connosco, pois as Associações merecerão sempre o nosso apoio na medida em que mostrem trabalho”.

Augusto Carlos Sousa, Presidente da Direção da Associação Desportiva de Ancede, afirmou que “é muito importante a ajuda que o IPDJ dá a instituições como a nossa, porque fazem um trabalho muito importante no desenvolvimento do desporto e em prol do bem-estar das comunidades”.

O papel da Câmara Municipal de Baião foi também destacado pelo dirigente, pois “a autarquia tem sido fundamental no que vamos desenvolvendo na Associação. O Presidente da Câmara tem sido um apoio constante, não só através dos apoios diretos que a Câmara Municipal nos concede, mas também através do incentivo e do suporte que nos deu. Se não fosse a autarquia, não teríamos capacidade para concorrer a estes fundos.
E só a título de exemplo, ainda na semana passada nos disponibilizaram máquinas e funcionários para nos auxiliarem nestas obras”.


Notícia publicada pelo Municipio de Baião






Ajude a divulgar!
Partilhe esta notícia no


Ou dê o seu like!