“Rotas da Nazaré” sugerem novos percursos de visita ou prática de atividade física

O isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus levou mais gente a procurar formas alternativas para se manter ativa e locais distantes para manter a sua prática regular de atividade física, evitando o contacto com mais pessoas.

Para diminuir comportamentos sedentários provocados pelo receio de frequência de locais com muitas pessoas, e promover a atividade física, saúde, bem-estar e qualidade de vida, com todas as condições de segurança e seguindo as recomendações da DGS, a Câmara Municipal criou as “Rotas da Nazaré”, um projeto que consiste em mapear vários percursos no Concelho, oferecendo várias hipóteses de circuitos à população e visitantes.

“Este será um projeto sempre em crescimento, o objetivo é estar sempre a mapear novos percursos e assim disponibilizar mais e mais hipóteses”, explica Manuel Sequeira, Vice-Presidente da Câmara, com o pelouro do Desporto.

A intenção é oferecer vários
percursos possíveis para caminhadas, corrida ou bicicleta, evitando ajuntamentos e promovendo, em simultâneo, tanto a atividade física regular como um melhor conhecimento do concelho, tanto pelos locais, como pelos visitantes, numa altura em que a Nazaré se prepara para receber os tradicionais fluxos de turistas em busca da oferta “sol e mar” e “bem-estar”.

“Os percursos têm vários pontos de interesse. Permitem um momento de tranquilidade, a comunhão com a natureza, a descoberta de lugares esquecidos ou pouco frequentados e desfrutar de espaços naturais próximos da povoação”.

A informação de todos os percursos, está disponível em: Strava (aqui) Wikiloc (aqui)

 


Notícia publicada
pelo Municipio de Nazaré






Ajude a divulgar!
Partilhe esta notícia no


Ou dê o seu like!