Roncas de António Brinquete em exposição no Forte de Santa Luzia

O Forte de Santa Luzia acolhe, até 6 de janeiro, uma exposição de roncas da coleção de António Brinquete, e que apresenta vários exemplares deste instrumento típico da tradição do Natal de Elvas. 

A mostra pode ser visitada, de de terça-feira a domingo entre as 10 e as 17 horas, podendo apreciar a coleção de roncas única, que este residente da Terrugem, concelho de Elvas, desde muito novo começou a fazer, uma vez que nesta aldeia era fácil arranjar a pela para estes instrumentos musicais, nas empresas de curtumes. Mais tarde, quando começou a atuar no grupo Voz Amiga, António Brinquete começou a construir roncas com mais qualidade. O artista garante que construir um instrumento destes está ao alcance de qualquer pessoa, mas tocar bem a ronca já não é para qualquer um.

No sábado, dia 21 de dezembro, o grupo de Roncas de target="_blank" href="http://www.municipiosefreguesias.pt/municipio/98/Elvas">Elvas vai proporcionar um concerto no Forte de Santa Luzia.

href="http://www.cm-elvas.pt/municipio/wp-content/uploads/sites/6/2019/12/Inauguração-Exposição-Roncas-Forte-Santa-Luzia-12.jpeg" class="lightbox-thumbnail" data-lightbox-gallery="gallery-440424" title="">

Notícia publicada pelo Municipio de Elvas






Ajude a divulgar!
Partilhe esta notícia no


Ou dê o seu like!