Na companhia de Sophia” pela Companhia de Teatro Caixa de Palco para escolas e público em geral

09 de outubro 2019

A 25 de outubro, a Biblioteca Municipal de Loulé promove mais uma iniciativa que visa assinalar o centenário do nascimento da sua patrona, Sophia de Mello Breyner Andresen: a Companhia de Teatro Caixa de Palco apresenta neste local três sessões do espetáculo “Na Companhia de Sophia”.

«Vamos contar-vos uma história… aliás, vamos contar-vos várias histórias, dentro de uma só história! Vamos fazer uma Viagem até à Dinamarca, partimos da Praia e juntamente com o Homero apanhamos boleia com os Três Reis do Oriente, depois de dobrarmos o cabo Bojador, paramos para O jantar do Bispo, onde ajudamos um bom Homem a encontrar o seu percurso, através de um Retrato sobre as dificuldades e belezas da vida humana.».

O espetáculo tem uma duração aproximada de 40 minutos e
é realizado por um ator e um músico. A dramaturgia do espetáculo é a partir de uma compilação de vários contos e histórias de Sophia de Mello Breyner Andresen. As obras em questão são lecionadas no 7º e 8º ano de escolaridade.

As sessões das 9h30 e das 11h00 destinam-se a turmas do 2º e 3º ciclo, respetivamente, com inscrição prévia para biblioteca@cm-loule.pt. A sessão das 21h00 é aberta ao público em geral e tem entrada livre.


Notícia publicada pelo Municipio de Loulé






Ajude a divulgar!
Partilhe esta notícia no


Ou dê o seu like!