Município de Sintra e Cruz Vermelha Portuguesa em ação solidária


O Município de Sintra associou-se ao Dia da Solidariedade da Organização das Cidades Património Mundial, entidade de que Sintra é membro, celebrado a 8 de setembro, data também do 28.º aniversário deste organismo.



Neste dia, as Cidades Património Mundial promoveram ações de solidariedade e responsabilidade social com o objetivo de sensibilizar as populações para os benefícios resultantes da presença do património classificado nos seus territórios.


Deste modo, a autarquia e a Fundação Cultursintra associaram-se a esta iniciativa tendo sido doado 1 euro por cada visitante da Quinta da Regaleira no dia 8 de setembro, conseguindo angariar o total 1.564 euros para a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Sintra.


A Quinta da Regaleira está inserida no coração da Paisagem Cultural de Sintra, classificada como Património Mundial pela UNESCO em 1995.  Situada na encosta da serra e a escassa distância do Centro Histórico de Sintra, dentro desta Quinta é possível encontrar o Palácio da Regaleira, o edifício principal e classificado como Imóvel de Interesse Público desde 2002.


Este magnifico lugar foi propriedade de António Carvalho Monteiro, detentor de uma fortuna prodigiosa que, juntamente com o arquiteto e cenógrafo italiano Luigi Manini, bem como a mestria de escultores, canteiros e entalhadores, criam o ambiente e envolvência mítica que hoje pode ser visitada e sentida neste lugar singular.





Notícia publicada pelo Municipio de Sintra






Ajude a divulgar!
Partilhe esta notícia no


Ou dê o seu like!