MUNICÍPIO DA MURTOSA HOMENAGEOU O ARRAIS JOSÉ CANEIRA

O Cais do Bico foi palco, na passada sexta-feira, dia 26 de junho, de um momento particularmente simbólico: José Caneira Soares, de 82 anos, arrais, durante mais de duas décadas, do barco moliceiro da Câmara Municipal da Murtosa, passou o testemunho ao arrais Carlos Vieira (Rito) e ao seu irmão Jorge Vieira (Rito), que, a partir de agora, serão os guardiões da embarcação de todos os Murtoseiros.

O Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Baptista, acompanhado pelos restantes membros do Executivo em regime de permanência, aproveitou a oportunidade para expressar ao Arrais José Caneira a profunda gratidão da autarquia pela sua grande dedicação à tarefa de cuidar e conduzir a embarcação, ofertando-lhe uma medalha comemorativa do município.

Recorde-se que o
Município da Murtosa é o único concelho da Ria de Aveiro que possui um barco moliceiro tradicional. São, do Coração da Ria, a esmagadora maioria dos barcos moliceiros que mantêm as características tradicionais, nomeadamente a capacidade para navegar à vela em ria aberta.


Notícia publicada pelo Municipio de Murtosa






Ajude a divulgar!
Partilhe esta notícia no


Ou dê o seu like!