Luz verde para avançar com Centro Interpretativo do Barco Rabelo

O projeto para a instalação do Centro Interpretativo do Barco Rabelo, na antiga Escola Primária da Rede, obteve todos os pareceres positivos. A obra, que pretende homenagear a embarcação típica do Rio Douro, que antigamente transportava o vinho em pipas desde a região, até Vila Nova de Gaia, avançará dentro de algumas semanas.

250.474 mil euros é o valor global do investimento do projeto, incluído no programa PROVERE (Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos) Douro 2020. No seu interior, será contada a história do Barco Rabelo, a recriação
do mesmo, onde será possível subir a bordo e a implementação de uma sala de projeção de filmes sobre a história e as viagens desta embarcação. Haverá também, um espaço de exposição e de comercialização para o artesanato local e regional. O centro Interpretativo é uma obra que vem potenciar a oferta turística do município Porta do Douro, numa infraestrutura construída junto da Praia Fluvial da Rede e da estação de comboios desta mesma localidade, revestindo-se em mais um polo de atração turística para os passageiros que ali desembarcarem e para os visitantes que nos procuram.


Notícia publicada pelo Municipio de Mesão Frio






Ajude a divulgar!
Partilhe esta notícia no


Ou dê o seu like!