Lançamento da primeira pedra do Templo de Shiva

 

Uma cerimónia religiosa de bênção da primeira pedra daquele que será o futuro Templo de Shiva, projetado pelo professor e arquiteto Troufa Real, que ofereceu o projeto, com a colaboração de um conjunto de outros técnicos que, graciosamente, se têm disponibilizado para colaborar na concretização deste templo Hindu no concelho de Loures.

Entre os inúmeros convidados para esta cerimónia esteve o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, que acompanhou o presidente da direção do Templo de Shiva, Kantilal Vallabdas, na colocação da primeira pedra, depois desta ter recebido a bênção de Mahadeva Shiva.

Terminada a parte religiosa da cerimónia, os presentes foram convidados a assistir a um momento de dança, a que se seguiu um conjunto de homenagens a todos os que, ao longo
dos anos, contribuíram para tornar este dia possível.

Kantilal Vallabdas não esqueceu um agradecimento especial à Associação de Moradores de Santo António dos Cavaleiros que, “durante muitos anos nos acolheu e foi a casa mãe desta comunidade”.

Bernardino Soares lembrou que “o lançamento da primeira pedra é um marco muito importante para esta comunidade” e que a Câmara Municipal de Loures pretende “continuar a ser um parceiro deste projeto, que agora avança para uma nova fase, dando passos decisivos para que este importante templo se construa” .

Recorde-se que o projeto do Templo de Shiva é da autoria do Arquitecto José Deodoro Troufa Real e irá
situar-se no terreno cedido pela Câmara Municipal de Loures, na Urbanização das Torres da Bela Vista, em Santo António dos Cavaleiros.

O projeto prevê quatro setores distintos. O primeiro setor destinado às atividades socioculturais; o segundo às atividades de culto, com o Templo e parte do parque de estacionamento coberto; um terceiro destinado a outra parte do parque de estacionamento coberto e ao espelho de água (Kund); e um quarto setor para estacionamento ao ar livre e para o Jardim Memorial.

Nesta cerimónia marcaram presença o vice-presidente da Câmara de Loures, Paulo Piteira, os vereadores Tiago Matias, Gonçalo Caroço, Sónia Paixão, António Marcelino, João Calado e Nuno Botelho, bem como o presidente da Assembleia Municipal de Loures, Ricardo
Leão.

 

 


Notícia publicada pelo Municipio de Loures






Ajude a divulgar!
Partilhe esta notícia no


Ou dê o seu like!