IX Torneio Francisco Palmeiro atraiu centenas de adeptos

Torneio de futebol infantil realizou-se ao longo deste fim-de-semana de 15 e 16 de junho, com a vitória a sorrir à equipa do Portimonense.

O Estádio Municipal Francisco Palmeiro, em Arronches, recebeu neste fim-de-semana de 15 e 16 de junho o torneio de futebol infantil que também leva o nome do antigo jogador de Arronches. O IX Torneio Francisco Palmeiro realizou-se durante todo o dia de sábado, ficando os jogos que definiriam a classificação final agendados para a manhã de domingo.

Antes, porém, de se iniciar o torneio, teve lugar uma breve cerimónia de inauguração na qual o executivo camarário, representado pela sua presidente Fermelinda Carvalho, pelo seu vice-presidente João Crespo e pelos vereadores Paulo Furtado e Nelson Velez, este último também na qualidade de presidente do Atlético Clube de Arronches, equipa anfitriã do
torneio, acompanhado pelos presidentes das Juntas de Freguesia de Assunção e Mosteiros, José Louro e Diamantino Pinto e ainda pelo representante da Associação de Futebol de Portalegre, José Garção, convidou a família de Francisco Palmeiro, nas pessoas da sua esposa Rita Rodrigues e da sua filha Rosária Monteiro, a descer ao relvado, para mais uma homenagem ao antigo jogador.

Começaram depois os jogos entre as oito equipas que compuseram os dois grupos deste torneio, sendo o Grupo A composto pelo Atlético Clube de Arronches, pelo Sporting Clube de Portugal, pela Escola do Benfica de href="http://www.municipiosefreguesias.pt/freguesia/2885/Portimao">Portimão e pelo Clube Desportivo Portalegrense 1925 e o Grupo B composto pelo Clube de Futebol “Os Belenenses”, pelo Portimonense Sporting Clube, pelo Núcleo do Sporting de Olhão e pelo “O Elvas” Clube Alentejano dos Desportos.

À grande final chegaram o Sporting CP e o Portimonense SC, com a vitória final a sorrir aos algarvios por 2-3. No terceiro lugar do pódio ficou o Núcleo do Sporting de Olhão à frente da Escola do Benfica de Portimão, do CF “Os Belenenses”, do Atlético Clube de Arronches, do “O Elvas” CAD e do CD Portalegrense 1925.

Destaque ainda
para os resultados da equipa arronchense, que na fase de grupos venceu o CD Portalegrense 1925 por 5-0 perdendo por 0-1 com a Escola do Benfica de Portimão e por 0-5 frente ao Sporting CP. No jogo que decidiu o quinto e sexto lugar, a equipa de Arronches foi vencida pelo CF “Os Belenenses” por 1-4.

Nos destaques individuais, o melhor marcador do torneio foi Duarte Pinho, do Sporting Clube de Portugal e os melhores jogadores e guarda-redes foram, respetivamente, António Vicente e Afonso Silva, ambos do Portimonense Sporting Clube.

Para entregar os prémios voltou a estar no relvado o executivo da Câmara Municipal, desta feita representado
por Fermelinda Carvalho e por Nelson Velez, o presidente da Junta de Freguesia de Assunção, José Louro e ainda o gerente da sucursal de Arronches da Caixa Geral de Depósitos, João Carapinha.

Nota: Consulte o Album de fotos na página do Facebook do Município de Arronches.


Notícia publicada pelo Municipio de Arronches






Ajude a divulgar!
Partilhe esta notícia no


Ou dê o seu like!