Idosos da Madalena Entram No Mundo Digital Com Curso de Informática Promovido pela Autarquia

Quinta, 10 Janeiro 2019 17:12

Revolucionando a qualidade de vida dos seniores, este é já o sexto curso de informática, dinamizado pelo Município. O sucesso da iniciativa excede a cada edição as expetativas, contabilizando-se já mais de meia centena de idosos que, nos últimos anos, descobriram as potencialidades do novo meio e reaprenderam a sorrir.

Arrancou, esta terça-feira, o novo curso de informática para os idosos do Concelho. Os novos “cibernautas”, alguns já com conhecimentos básicos na matéria, superaram o desafio da primeira aula, aprender a manusear corretamente o rato, o que arrancou gargalhadas à maioria.

Apostando na proximidade e
em aulas com uma componente essencialmente prática, para maximizar os resultados, a formação visa dar a conhecer aos idosos as múltiplas potencialidades do mundo digital, dotando-os de conhecimentos em programas como o word e convidando-os a explorar o universo da Internet, de forma segura.

A par da componente mais técnica, o curso irá fortalecer as dinâmicas de grupo na Idade Maior, estimulando a auto-estima, a memória e as capacidades cognitivas dos idosos, em prol do envelhecimento ativo.

Combatendo a exclusão e iliteracia digitais dos mais velhos, sinónimo de segregação no acesso à informação e a múltiplos serviços, culminando na perda de autonomia, o Município da Madalena, de mãos dadas com os seniores, promove, assim, o bem-estar pleno na Terceira Idade.


Notícia publicada pelo target="_blank">Municipio de Madalena






Ajude a divulgar!
Partilhe esta notícia no


Ou dê o seu like!