Festa no Vau em honra de Nª Sª do Bom Sucesso Óbidos Diário

Decorre de 18 a 23 de Agosto, a Festa em honra de Nossa Senhora do Bom Sucesso, na localidade do Vau, concelho de Óbidos. O programa de festas de 2022 inclui gastronomia, música, atividades lúdicas, entre muitas outras iniciativas, das quais se destacam os tradicionais Círios.

Assim, na quinta-feira, dia 18, pelas 22h30, a animação musical arranca com o baile a cargo da banda “Linha D`Água”.

No dia seguinte, com início às 15h00, decorrerá um Torneio de futebol. A banda “Xeques Orquestra” atua pelas 22h30.

Sábado, dia 20, a partir das 12h30, há para o almoço porco no espeto (por marcação: 925353062/913601665). Pelas 16 horas, realiza-se a tradicional vacada. Nesta noite, a dança está por
conta do conjunto “Som Jovem” e pelo Dj Rick Santos.

O dia 21, domingo, é praticamente dedicado às cerimónias religiosas. No entanto, pelas 09h00, realiza-se um peditório pelas ruas da freguesia do Vau, com a Banda Filarmónica de A-dos-Francos. Às 14h00, saída do Círio da Igreja do Vau, composto por festeiros a cavalo, com a Bandeira e uma criança representando o Anjo, acompanhado de música pela Banda Filarmónica convidada, em devota romaria num percurso efetuado entre o Vau e a Ermida da Virgem do Bom Sucesso. A população da localidade e de vários pontos da região acompanham o Círio que regressa ao Vau pelas 20h00. No entanto, antes do regresso ao Vau, a Banda Filarmónica de A-dos-Francos dá um concerto marcado para as 17 horas. Mais tarde, com
início às 21h00, volta-se a formar o Círio acompanhado pela “Marcha dos Balões”, sendo iluminada por arcos enfeitados com balões e por “tochas”. A “Gosto Banda” anima o arraial a partir das 22h30.

Na segunda-feira, dia 22, às 10h30, haverá Missa em honra dos festeiros. A noite de dança será animada pela banda “Bico D`Obra”.

Para encerrar os festejos a “Ganda Banda” garante o baile, com início às 22h30, e pela 01h00, será lançado fogo de artifício.

Todos os dias haverá alvorada, quermesse e serviço de restaurante.

Entradas livres. Apoio do Município de Óbidos.

• Cartaz.



Notícia publicada pelo Municipio de Óbidos






Ajude a divulgar!
Partilhe esta notícia no


Ou dê o seu like!