Festa em Honra de Nossa Senhora da Praia


Os Festejos em Honra de Nossa Senhora da Praia decorrem de 21 a 25 agosto, na Praia das Maçãs, com entrada livre.



A festa será junto à capela, num local único com vista sobre o oceano, onde pode encontrar carrinhas de street food, bar de vinhos, bar de cocktails, artesanato, gelados, doces regionais, quermesse, tômbola de vinhos, carrossel, parede de escalada, slide e muita música.


O culto a Nossa Senhora da Praia das Maçãs começou no final do século XIX, com base na aparição de uma imagem de Nossa Senhora a um pescador na foz do rio das Maçãs. Tendo sido posteriormente desenhada por Alfredo Keil com os versos de Henrique Lopes de Mendonça a completar a sua imagem.


Os festejos religiosos começaram em 1893, organizados no final da época dos banhos, no último domingo de setembro. Nos primeiros anos em grande enfâse com Círios vindos de Colares, Sintra e Almoçageme, missas no areal, cavalhadas e iluminação à veneziana, chegando a juntar mais de 5000 pessoas naquela época.


No ano anterior, este evento, completou 125 anos e contou com cerca de 25 000 visitantes.


As comemorações contam com o apoio da Câmara Municipal de Sintra e são organizadas pela Irmandade de Nossa Senhora da Praia – Praia das Maçãs e pelo Clube Recreativo da Praia.



 


 





Notícia publicada pelo Municipio de Sintra






Ajude a divulgar!
Partilhe esta notícia no


Ou dê o seu like!