Debate assinala o Dia Municipal da Igualdade em Sintra


A Casa da Juventude, na Tapada das Mercês, recebe o seminário “As profissões têm sexo?”, promovido pela Câmara Municipal de Sintra, no dia 19 outubro pelas 14h00.



O Seminário, que se realiza no Dia Municipal da Igualdade conta com a parceria da Associação Empresarial de Sintra e insere-se no Plano Municipal para a Igualdade Cidadania e Promoção da Dignidade Humana da autarquia de Sintra.


Esta iniciativa tem como objetivo primordial sensibilizar a população para a necessidade de desconstruir estereótipos de género ligados às profissões.


A abertura dos trabalhos estará a cargo de Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Eduardo Quinta Nova, Vereador da Câmara Municipal de Sintra, e Paulo Veríssimo, presidente da Associação Empresarial de Sintra.


Serão exibidos depoimentos de profissionais que exercem profissões cujo género é sub-representado e realizada uma mesa-redonda, com moderação de Maria José Moura, da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, e participação de diversos profissionais com atividades diferenciadas, de forma a refletir e a debater sobre as suas experiências, motivações constrangimentos vividos.


A sessão de encerramento contará com a presença de Manuela Augusto, Conselheira Municipal para a Igualdade de Sintra.


 


Inscrições AQUI.


 



 





Notícia publicada pelo Municipio de Sintra






Ajude a divulgar!
Partilhe esta notícia no


Ou dê o seu like!