COVID-19 Operação de fiscalização nos transportes públicos


A Polícia Municipal de Sintra e a Polícia de Segurança Pública (PSP) realizaram, esta quarta-feira, uma operação de fiscalização nos transportes públicos de Sintra, para averiguar, o uso de máscara e o cumprimento da lotação de 2/3 nos transportes públicos, regras impostas devido ao surto de Covid-19.



A Polícia Municipal de Sintra esteve também a distribuir material proteção individual como máscaras, álcool gel e ainda informação para a prevenção de possíveis contágios.


A obrigatoriedade do uso de máscara nos transportes é uma das medidas que está a merecer especial atenção e que, caso não seja cumprida, pode resultar na aplicação de uma multa de 100 euros até 500 euros.


Desde o início do estado de calamidade têm sido efetuadas diversas ações de fiscalização nos transportes públicos. A PSP referiu que desde meados de maio foram levantados cerca de 200 autos de contraordenação.


Recorde-se que a Câmara Municipal de Sintra está a distribuir mais de 250 mil máscaras através dos Postos Móveis de Apoio e Informação Covid-19 que prestam apoio à população. Estas unidades, em funcionamento também junto das estações da CP, distribuem gratuitamente material de proteção e informação para a prevenção e diminuição dos riscos de contágio por COVID-19.





Notícia publicada pelo Municipio de Sintra






Ajude a divulgar!
Partilhe esta notícia no


Ou dê o seu like!