Concerto de Cordis & Vitorino dá início à temporada 2019 do In.Str

A Praça de Sá da Bandeira recebe o primeiro espectáculo do In.Str, o concerto de Cordis & Vitorino, no dia 20 de junho, pelas 22 horas.

Este ano com o mote Encontra-me no Centro, o In.Str – Festival de Artes e Cultura arranca com um grande concerto, os dois instrumentos do CORDIS, o piano, Paulo Figueiredo, e a guitarra portuguesa, Bruno Costa, fundem-se num constante diálogo de cordas, divagando e explorando a riqueza harmónica e rítmica tanto de obras de reconhecidos compositores como de peças originais da autoria dos seus elementos.

Esta fusão de raízes e modernidade, tradição e inovação, é frequentemente enriquecida pelo som e pela alma de outras vozes ou instrumentos. No concerto desta noite, o CORDIS convida o grande vulto da música portuguesa, o cantor
Vitorino, autor de inúmeras canções que fazem parte do imaginário de todos, portador de uma identidade muito própria, moldada por uma vida de poemas cantados, sejam eles politicamente comprometidos ou “apenas” belos escritos amorosos…

A alma do CORDIS embala, assim, canções como “Queda do Império”, “Leitaria Garret” ou “Menina estás à janela”, entre outras, num concerto simultaneamente doce e intenso, marcando a chegada do Verão.


Notícia publicada pelo Municipio de Santarém






Ajude a divulgar!
Partilhe esta notícia no


Ou dê o seu like!