Câmara Municipal renova contrato-programa na área do desporto adaptado

A Câmara Municipal estabeleceu, ontem, um novo contrato-programa de desenvolvimento desportivo com a APPACDM de Albergaria-a-Velha com o objetivo de promover a integração das pessoas portadoras de deficiência e/ou incapacidade na dinâmica desportiva do Concelho.

Esta é o terceiro contrato-programa celebrado entre as duas entidades, sendo a continuidade do projeto um claro sinal do que a aposta no desporto adaptado é um sucesso no Município. No segundo contrato, vigente durante o ano de 2019, foram realizados 461 treinos das 3 modalidades – natação, boccia e atletismo, tendo Albergaria-a-Velha marcado presença em 9 provas/atividades realizadas em
várias regiões do País. Atualmente, o programa de desporto adaptado conta com 64 participantes.

O contrato-programa celebrado tem a duração de 12 meses e, durante esse período, o Município de Albergaria-a-Velha concede uma comparticipação financeira no valor de 22 mil euros, assegura os custos referentes às inscrições dos participantes nas federações e/ou competições/encontros e apoia no transporte, bem como assegura a realização dos seguros de acidentes pessoais. Nos vários equipamentos municipais, cedidos gratuitamente, a Autarquia disponibiliza, ainda, os materiais e equipamentos didáticos e desportivos necessários para a realização das atividades.

Com a
implementação do Programa de Desporto Adaptado pretende-se promover, através da prática desportiva, a igualdade de oportunidades e a melhoria da qualidade de vida de pessoas com capacidades limitadas, numa lógica de inclusão social.


Notícia publicada pelo Municipio de Albergaria-a-Velha






Ajude a divulgar!
Partilhe esta notícia no


Ou dê o seu like!