Câmara de Braga celebra contratos-programa de desenvolvimento desportivo com quatro entidades






21/01/2022



A Câmara Municipal de Braga vai celebrar contratos-programa de desenvolvimento desportivo com a Associação de Voleibol de Braga, com o Este Futebol Clube, com a Associação Columbófila do Distrito de Braga e com a RS Ballroom Team Associação no valor de 7.494 euros. A proposta será analisada em sede de Reunião de Câmara, a realizar na próxima Segunda-feira, 24 de Janeiro.



Com a Associação de Voleibol de Braga será celebrado um contrato no valor de 3.024,50 euros. Este apoio visa dar continuidade ao programa de desenvolvimento desportivo, nomeadamente as áreas de formação, através do pagamento das inscrições e do seguro na Associação de Voleibol de Braga.



O mesmo acontece com o Este Futebol Clube cujo contrato-programa no valor de 3.000,00 euros. O Este Futebol Clube possui 232 atletas em diversos escalões da formação, encontrando-se inscritos na Associação de Futebol de Braga e a participar em vários campeonatos na presente época desportiva.



Com a Associação Columbófila do Distrito de Braga, a Câmara Municipal vai celebrar um contrato-programa no valor de 1.000,00 euros, valor que se destina a minimizar os custos provocados pelo acidente ocorrido com o transporte de pombos que iriam participar numa prova nacional.



Por fim, a Autarquia irá também conceder um apoio à RS Ballroom Team Associação no valor de 470 euros para suportar 50 por cento do gasto pela associação com a deslocação da atleta Bracarense Leonor Gonçalves e do seu treinador, para participar no WDSF World Championship Junior II Latin, que se realizou em Novembro do ano passado na Roménia.



Autarquia apoia aquisição de material para escolas do Concelho



Na próxima reunião do Executivo, a Câmara de Braga analisa igualmente a atribuição de um apoio financeiro no valor de 97 mil euros aos 13 Agrupamentos de Escolas e Escolas não Agrupadas do Concelho de Braga, que se destina à aquisição de material de desgaste e didático para as escolas do 1.º ciclo e estabelecimentos de educação pré-escolar.



A verba será distribuída pelos diversos estabelecimentos de ensino que apresentam necessidades distintas, quer no que se refere aos materiais que incluem mapas e jogos didáticos, papel e tintas para trabalhos de expressão plástica, fotocópias ou material de brincar nos jardins-de-infância.











Notícia publicada pelo Municipio de Braga






Ajude a divulgar!
Partilhe esta notícia no


Ou dê o seu like!