Bombarral participou no Encontro Nacional de Conselhos Municipais de Juventude 2021

O evento foi dinamizado pelos municípios do Porto e de Braga, em parceria com o CNJ, a FNAJ e o IPDJ, e, embora ainda não tenha um Conselho Municipal da Juventude, o município bombarralense fez-se representar pela vereadora da Câmara Municipal com o pelouro da Juventude, Patrícia Pereira, pelo presidente da Associação de Jovens do Oeste, Ricardo Andrade, e pela técnica da autarquia Rute Azevedo.

No âmbito deste encontro, que decorreu em formato online, ao Município do Bombarral coube ainda assegurar uma sessão de Tecnologias em Espaço Aberto sobre a participação juvenil nos meios rurais, na qual se abordou os motivos que levam ao afastamento dos/das jovens da participação em associações, coletividades e outras organizações.

A sessão contou com 34 participantes de todo o país (continente e ilhas), que procuraram perceber se as associações e coletividades se
adaptam e são atrativas para os jovens e quais as medidas que se podem tomar para reforçar a participação e a cidadania ativa.

O encontro, que teve a participação especial do Presidente da República, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, juntou 366 participantes, 158 jovens, 82 vereadores, 82 técnicos de juventude municipais, 82 municípios, 19 distritos de Portugal Continental, Açores e Madeira e 160 organizações de juventude.
Notícia publicada pelo Municipio de Bombarral






Ajude a divulgar!
Partilhe esta notícia no


Ou dê o seu like!