Ajidanha organiza Formação Inicial ao Teatro

A Ajidanha vai organizar nos dias 27, 28 e 29 de maio uma Formação de Iniciação ao Teatro, em Idanha-a-Nova.

A ação Teatr-0 terá como formadora Nuria Cuadrado e decorrerá no Teatro Estúdio Ajidanha.

É dirigida à formação dos participantes nas diferentes técnicas de interpretação cénicas, dentro de um ambiente lúdico e participativo.

Terá o número mínimo de 10 participantes, com idade mínima de cinco anos. No caso de se registar um grande número de inscrições, e a idade dos participantes ser muito diferente, irão organizar-se vários grupos. Recomenda-se levar roupa cómoda.

O uso do teatro como ferramenta para o ensino não é uma ideia nova. A dramatização na educação não procura formar atores profissionais, nem produzir obras de teatro, por outras palavras, a
dramatização é um meio, e não um fim. O objetivo do formador é invocar ao formando que aprenda e descubra o caminho até ao conhecimento de si mesmo, e do mundo.

A formação realizar-se-á, assim, no fim de semana de 27 a 29 de maio, num total de 12 horas de duração.

A formadora Nuria Cuadrado é atriz licenciada na Escuela de Teatro y Danza de Extremadura. Ampliou os seus estudos em diferentes disciplinas (Dança, Expressão Corporal, Dobragem) em diferentes países da União Europeia, como em Portugal ou Dinamarca, e com professores de diferentes nacionalidades. Trabalhou com diferentes encenadores e companhias extremenhas e europeias.

Para mais informações contacte ajidanha@gmail.com

20 maio 2022

 


Notícia publicada pelo href="https://www.municipiosefreguesias.pt/municipio/120/Idanha-a-Nova" target="_blank">Municipio de Idanha-a-Nova






Ajude a divulgar!
Partilhe esta notícia no


Ou dê o seu like!