35 mesas preparadas para votação antecipada no Altice Forum Braga 






21/01/2022



O Altice Forum Braga volta a ser o local escolhido para acolher a votação antecipada para as eleições legislativas de 2022. O espaço terá 35 mesas de voto preparadas para que os 7242 inscritos possam exercer o seu direito de voto, entre as 8h00 e as 19h00, deste domingo. 



O ato eleitoral oferecerá total segurança aos eleitores, uma vez que contará com medidas apertadas de segurança, com desinfeção de mãos em todos os locais, filas com distanciamento adequado e ainda a desinfeção permanente dos espaços de voto, entre muitas outras medidas.  



De notar que, para este ato eleitoral antecipado, é necessário que todas as pessoas tenham realizado a respetiva inscrição com comprovativo recebido no telemóvel ou no correio eletrónico. 



Com o intuito de evitar aglomerações nas secções de voto, as filas de espera estarão, mais uma vez, equipadas com um software de gestão de filas de espera, desenvolvido pela MobiQueue, startup da comunidade da Startup Braga, o que permitirá gerir os acessos, de modo a minimizar os tempos de espera e o número de pessoas nos espaços do Altice Forum Braga. 



Além do recurso ao software de gestão de filas, o Altice Forum Braga tem preparadas 18 filas de espera, tendo criado um fluxo que irá permitir que os eleitores possam cumprir a distância de 1,5 metros, tal como o determinado pelas autoridades de saúde. Estará ainda à disposição dos eleitores um balcão de apoio ao ato eleitoral antecipada, assim como será possível recorrer ao staff que acompanhará o ato eleitoral. 



Estas medidas, assim como a disponibilização de 100 litros de desinfetante para os eleitores, elementos das mesas de voto e para a desinfeção das superfícies, o recurso a mais de 30 dispositivos eletrónicos para apoio e informação e o acesso a mais de 2 mil máscaras cirúrgicas visam reduzir o risco para os eleitores, oferecendo condições de higiene de excelência.  



De sublinhar ainda que as equipas envolvidas no ato eleitoral, que são compostas por cerca de 300 elementos, têm já a vacina de reforço, certificado de recuperação COVID-19 ou certificado de testagem.   



No que respeita aos acessos, os mesmos poderão ser feitos, de forma pedonal, através da entrada pela Rua Monsenhor Airosa e pela Avenida Dr. Francisco Pires Gonçalves – contornando o edifício pela lateral direita, sendo que o acesso para a votação, este ano, é realizado pela entrada principal do Altice Forum Braga, onde se encontram as 18 filas, e a saída para os parques de estacionamento principal e lateral. 



O parque de estacionamento do Altice Forum Braga estará também disponível para que os eleitores possam deslocar-se com comodidade até às mesas de voto. Será ainda possível estacionar gratuitamente no Parque da Ponte, Parque Sopé do Picoto, Parque Picoto (Rua João Evangelista Vieira), no Estádio 1º de Maio e no Terreno Clube dos Caçadores. 



Também os Transportes Urbanos de Braga (TUB) irão providenciar linhas especiais para que os eleitores possam chegar facilmente ao Altice Forum Braga. Entre as 8h00 e as 19h00, será possível viajar até ao espaço de votação por apenas 1 euro (ida e volta). Os interfaces serão feitos a partir do E’Leclerc e Makro/Minho Center. 



Note-se que o trânsito na Avenida Dr. Francisco Pires Gonçalves, a partir da saída do Parque da Ponte, estará cortado, de forma a evitar congestionamentos no acesso ao local da votação antecipada.  
 











Notícia publicada pelo Municipio de Braga






Ajude a divulgar!
Partilhe esta notícia no


Ou dê o seu like!